Pular para o conteúdo principal

Cirurgia bariátrica - acompanhamento

Quinta-feira voltei ao gastro para consulta de rotina. Na verdade, essa consulta deveria ter acontecido com dois meses de cirurgia, mas acabei atrasando em um mês.
Eliminei cerca de 28kg, 22,6kg desde o dia da cirurgia. Como demorei a voltar, não tinha ideia da média que deveria ter perdido, e como deixei de ir à academia várias vezes, temi ter perdido menos peso do que o esperado. Mas a verdade é que me surpreendi, meu médico disse que eliminei mais, que o meu peso atual só era esperado para o quarto mês de cirurgia. Nem preciso dizer que fiquei mais do que feliz, né?

Como é comum, meu cabelo começou a cair bastante. Isso é normal entre o 3º e o 8º mês pós cirurgia bariátrica, então não me desesperei muito. A solução foi uma medicação prescrita a base de zinco, que eu tomarei durante esse período para amenizar a queda.

Também passei a ter dores nas costas, preciso marcar um ortopedista, mas isso pode ser associado à rápida perda de peso. Posso estar queimando gordura e musculatura, portanto é importantíssimo continuar com a musculação.

Outra dificuldade que eu tenho encontrado é comer carne. Tive que deixar o vegetarianismo para evitar a anemia, mas além disso eu entalo na maioria das vezes que como. A dica do meu médico: evitar carnes muito macias, como o filé, porque elas incham no estômago. O ideal é comer carnes como picanha, cupim e alcatra. Tem funcionado pra mim.
Essa semana também voltarei à nutricionista, mas não sei se meu cardápio será modificado.

Demorei muito para voltar a fazer posts sobre a cirurgia bariátrica, então devo estar esquecendo de muita coisa. Quem tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.


Pesagem de hoje:


E uma foto comparativa de rosto de antes da cirurgia e agora:

Bem melhor, né?

Beijos!

Comentários

  1. Que bom que tudo tem corrido bem. Você parece se sentir muito melhor na foto de antes e depois, isso é muito bacana.

    May, eu sempre uso aquele programa, acho bem mais pratico que o Photoshop. ^___^

    Bisous =**

    ResponderExcluir
  2. Muito bom hein?! Parabéns menina, imagino a sua felicidade =) Bjos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. oi may, achei seu blog pelo google. fiz a cirurgia já há 8 anos e hoje sou vegetariana. já tive inúmeras conversas com médicos e nutricionistas por conta disto e, claro, as opiniões se dividem. os médicos tendem sempre ao "ou vc come carne vermelha, ou vai morrer de anemia". hoje, com centrum, soja, quinoa e seus amigos, além de um controle de 3 em 3 meses dos exames de sangue tudo vai bem. sou vegetariana(ou quase!) mesmo tendo feito a cirurgia. boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!