segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cirurgia bariátrica - acompanhamento

Quinta-feira voltei ao gastro para consulta de rotina. Na verdade, essa consulta deveria ter acontecido com dois meses de cirurgia, mas acabei atrasando em um mês.
Eliminei cerca de 28kg, 22,6kg desde o dia da cirurgia. Como demorei a voltar, não tinha ideia da média que deveria ter perdido, e como deixei de ir à academia várias vezes, temi ter perdido menos peso do que o esperado. Mas a verdade é que me surpreendi, meu médico disse que eliminei mais, que o meu peso atual só era esperado para o quarto mês de cirurgia. Nem preciso dizer que fiquei mais do que feliz, né?

Como é comum, meu cabelo começou a cair bastante. Isso é normal entre o 3º e o 8º mês pós cirurgia bariátrica, então não me desesperei muito. A solução foi uma medicação prescrita a base de zinco, que eu tomarei durante esse período para amenizar a queda.

Também passei a ter dores nas costas, preciso marcar um ortopedista, mas isso pode ser associado à rápida perda de peso. Posso estar queimando gordura e musculatura, portanto é importantíssimo continuar com a musculação.

Outra dificuldade que eu tenho encontrado é comer carne. Tive que deixar o vegetarianismo para evitar a anemia, mas além disso eu entalo na maioria das vezes que como. A dica do meu médico: evitar carnes muito macias, como o filé, porque elas incham no estômago. O ideal é comer carnes como picanha, cupim e alcatra. Tem funcionado pra mim.
Essa semana também voltarei à nutricionista, mas não sei se meu cardápio será modificado.

Demorei muito para voltar a fazer posts sobre a cirurgia bariátrica, então devo estar esquecendo de muita coisa. Quem tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.


Pesagem de hoje:


E uma foto comparativa de rosto de antes da cirurgia e agora:

Bem melhor, né?

Beijos!

3 comentários:

  1. Que bom que tudo tem corrido bem. Você parece se sentir muito melhor na foto de antes e depois, isso é muito bacana.

    May, eu sempre uso aquele programa, acho bem mais pratico que o Photoshop. ^___^

    Bisous =**

    ResponderExcluir
  2. Muito bom hein?! Parabéns menina, imagino a sua felicidade =) Bjos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. oi may, achei seu blog pelo google. fiz a cirurgia já há 8 anos e hoje sou vegetariana. já tive inúmeras conversas com médicos e nutricionistas por conta disto e, claro, as opiniões se dividem. os médicos tendem sempre ao "ou vc come carne vermelha, ou vai morrer de anemia". hoje, com centrum, soja, quinoa e seus amigos, além de um controle de 3 em 3 meses dos exames de sangue tudo vai bem. sou vegetariana(ou quase!) mesmo tendo feito a cirurgia. boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!