Pular para o conteúdo principal

Resenha: Gel de Limpeza Profunda Normaderm

Há cerca de um mês eu parei de tomar a pílula por causa das enxaquecas. Desde então, minha pele está horrivelmente mais oleosa e levemente acneica, então resolvi investir em um produto que minha mãe já tinha na pia dela: o gel de limpeza profunda da linha Normaderm da Vichy.
O que ele promete? "Eficácia reforçada, elimina as impurezas e o excesso de oleosidade e desincrusta os poros.
Eu já havia usado algumas vezes o dela antes disso, principalmente para tirar a maquiagem, e sempre gostei do resultado. Quando perguntei, ela me disse que costuma achar a bisnaga de 60g na faixa de R$ 25. Fui atrás, e encontrei um kit com uma bisnaga de 60g e outra de 150g numa das unidades das Drogarias Globo de Teresina por R$ 35. 

 

Choquei com o preço e resolvi comprar, porque afinal de contas eu estava levando 210g de produto por R$ 10 a mais que a bisnaga de 60. No preço normal, só a unidade de 150g sairia por R$ 55. Se eu fosse comprar as duas separadas, pagaria R$ 80. 

Ele cumpre?
Foto acabando de acordar (percebe-se pelas sobrancelhas bagunçadas)
Após lavar o rosto
Os outros sabonetes que eu testei mesmo ainda usando a pílula não seguram a minha oleosidade por muito tempo e eu tenho a sensação de que não limpam tão bem quando eu estou removendo a maquiagem. Só pelo fato do Normaderm tirar toda a minha maquiagem do olho sem eu precisar esfregar até deixar a pele sensibilizada já é um ponto positivo.
Teresina tem alcançado seus abafados 40° com certa constância, então minha oleosidade piora. Mas eu lavo o rosto por volta das 6:30 e chego do estágio às 13:30 com a pele razoável, o que nessas condições (cidade quente e abafada, eu fazendo matéria na rua e com excesso de oleosidade) eu considero positivo.
O preço comum não é dos mais baratos, mas funciona na minha pele e o custo x benefício foi bacana. Comprei há uns dois meses e dei a bisnaga menor a mainha, já que eu usava bastante a dela antes. Ainda tem mais de um terço do produto, e eu lavo meu rosto com ele de manhã e à noite, todos os dias. Então ele dura, né?
Logo providenciarei outro para quando o meu acabar, mas provavelmente não encontrarei mais essa promoção linda e maravilhosa. Então, se você é de Teresina e conhece drogarias ou afins que vendam esse gel por um preço camarada, por favor, avisa nos comentários!
Alguém tem pele oleosa ou acneica com algum produto milagroso para sugerir? 


Fotos: Mayara Valença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Post de desabafo.

Há cerca de dois meses minhas aulas recomeçaram. E bem na véspera meu Tobby, companheiro desde meus 13 anos, morreu. Ele era cardiopata e estava com edema pulmonar. Sempre fui apaixonada por cães, e ele me acompanhava desde a pré-adolescência. Passou comigo pelas piores fases - do hirsutismo, da obesidade, da depressão. Era o anjinho que me alegrava e me dava carinho quando eu não estava bem. Meu melhor amigo. Muita gente acha bobagem se apegar tanto a animais. Mas nos meus momentos de solidão, quando eu achava que ninguém mais me entenderia, ele estava ali. Pra deitar aos meus pés, pra fazer uma graça, pra me lamber. Pra me fazer companhia. É dolorido perder um amigo. Não importa se humano ou de 4 patas. Quando você se acostuma a ter aquela companhia diária do acordar ao dormir, 7 dias por semana, pela metade da sua vida, seus hábitos ficam entrelaçados. Levantar com cuidado pra não pisá-lo não tem mais sentido, mas por vezes eu ainda o faço. O instinto de querer mandar alguém f