Pular para o conteúdo principal

Canal no Youtube

Oi, gente! Tudo bem?

Eu sempre sumo do blog e volto, sempre prometendo ser mais assídua e nunca cumpro. Agora a meta é fazer sem precisar prometer.
Alguns assuntos ficam bastante extensos para abordar em textos, então resolvi criar um canal no Youtube para conversarmos melhor.
As postagens em texto deverão continuar para complementar com mais detalhes.
Chega de falar e vamos ao primeiro vídeo:



O próximo vídeo será com mais detalhes sobre os tratamentos que eu já fiz e minha percepção sobre cada um. Se vocês tiverem perguntas, comentem aqui embaixo ou lá no canal que em breve eu responderei. Sugiram, perguntem, critiquem - mas com carinho, tá?

Beijos!



Comentários

  1. Eu preciso parabenizar você pela iniciativa. Falar sobre as consequências da SOP é vergonhoso para todas as mulheres. Eu descobri que tinha o desequilíbrio hormonal em 2010. Fiz tratamento por 1 ano e meio no total. Iniciei com anticoncepcional e androcur. Mas tive que suspender o anticoncepcional devido as crises de enxaqueca e iniciei o espironolactona. Assim que minhas taxas voltaram ao normal iniciei o tratamentl a laser. Mas é um problema que não tem cura ainda (sim, sou otimista). Dos tratamentos alternativos que utilizo até hoje são chá de hortelã (não qualquer hortelã, mas aquela da folha miúda) 2x ao dia. Foi comprovado numa pesquisa na Turquia que o chá tem efeito nos níveis de testosterona. Outro chá que também tem efeito (segundo o site The Hormone Diva) é o chá verde. Indico esse site americano. A dona tem SOP e é nutricionista, então tem altas dicas lá. Além desses tratamentos naturais, a minha dieta foi radicalizada. Doces só aos finais de semana. Para a pele (acne) utilizo produtos naturais tb, como lavar o rosto com água e sal do himalaia às vezes. Em relação aos pelos faciais, tem um novo tratamento com um creme a base de eflornithine. Pelo que li, o creme é mais efetivo que as sessões de laser dentro de 6 meses. Mas eu não sei se os dermatologistas no Brasil já estão utilizando esse creme como opção de tratamento. Em relação aos médicos, eu sempre fiz acompanhamento só com a endócrino pois a todos os dermatos que fui , ele indicavam apenas tratamentos tópicos (nunca solicitaram exames). Mas May, não desanime. Esse problema de saúde que afeta tantas mulheres precisa ser colocado em evidência. Talvez assim mais pesquisas surgirão e mais opções de tratamentos tb. Alguém precisa dar voz a todas a mulheres que sofrem disso e vc pode ser essa pessoa. :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o site, vou olhar!
    Também já vi várias indicações, inclusive de pacientes, do consumo da hortelã.
    Nunca tinha ouvido falar desse eflornithine, pesquisarei mais a respeito. Obrigada por vir aqui compartilhar as suas experiências também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!