Pular para o conteúdo principal

Quem é vivo...


Na última terça eu fui pela primeira vez à reunião dos pacientes do dr. Gustavo. E me arrependi de não ter ido antes, nesses mais de 3 anos e meio de operada.
A paciente mais antiga era eu, e fui justo o exemplo daqueles que se desleixam e voltam a ganhar peso. Mas já voltei a tomar jeito. No pós-Copa voltei a caminhar na companhia do namorado, na falta de um emprego pra bancar academia agora, e já estamos fazendo mais de 5km. E começando a correr. São os 300m mais cansativos que já percorri e, ao mesmo tempo, que mais me deram satisfação. Porque eu termino com os pulmões em brasa, mas cada passada a mais que consigo completar é uma luta contra mim mesma que eu venço.

Na reunião, conheci um rapaz que fez há 2 anos e perdeu 70kg. Hoje ele corre 10km todo dia, corre maratonas. E eu fiquei tão empolgada que quero isso pra mim também. Quero largar a preguiça, ser proativa, lutar todos os dias por uma vida mais saudável.

Larguei o açúcar, mas dei algumas escorregadas. A pior de todas foi no aniversário de mainha, num rodízio de pizza, em que eu fiquei tão mal que cheguei em casa com a glicemia em 44. Pra nunca mais! Tenho fugido do açúcar e dos carboidratos simples como o diabo foge da cruz. E aconselho a quem fez a cirurgia há pouco tempo ou ainda vai fazer: não caia novamente no mundo sombrio dos doces e carboidratos simples. As crises de hipoglicemia não são desse mundo, além dos quilos que você vai encontrar pelo caminho conforme o tempo passar.

E creio que em breve as coisas melhorem ainda mais. Agora em agosto minhas aulas começam. Jornalismo, pela terceira vez. E eu terei com o quê ocupar a mente, terei uma biblioteca pra me ajudar a me focar nos estudos, não em comida e na minha cama. A Universidade tem um campo, então posso levar a mochila com o que precisar pra fazer minhas caminhadas lá. Serão menos desculpas para não cumprir meus objetivos, bem menos. E pela primeira vez em muito tempo eu estou realmente animada e com esperanças de algo concreto a curto prazo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!