Pular para o conteúdo principal

Acompanhamento da bariátrica

Ontem eu finalmente retornei ao gastro. Já estava com quase 2 anos desde a minha última consulta. Fui preparada para as broncas, todas merecidas.
Depois dele conversar com a minha irmã mais nova, que decidiu seguir pelo mesmo caminho e fazer redução de estômago também, foi a minha vez. Levei puxão de orelha por nunca mais ter aparecido lá, e por ter chegado ao mínimo de 61kg e ontem estar com 74,5kg. Eu merecia ficar sem as duas orelhas.
Ao conversar sobre as causas, eu disse que há 1 ano e meio ando com picos de ansiedade, desde o meu TCC, e que acabo descontando tudo nos doces, além de estar sedentária. Ele me perguntou se estou fazendo acompanhamento psicológico e eu disse que comecei a fazer no ano passado, não gostei muito da psicóloga (achei que a evolução estava devagar demais), deixei e nunca procurei outro profissional. A conversa foi desenrolando, ele me fez mais algumas perguntas e chegou à conclusão que não é uma simples ansiedade. Que eu estou com depressão, e me pediu pra procurar um psiquiatra.
Ele me passou a requisição da bateria de exames e me pediu comprometimento sobre algumas coisas:

1) Procurar um psiquiatra pra tratar a depressão, que é um sabotador imenso para a minha saúde, a minha alimentação e a prática de atividades físicas, já que tenho preferido ficar na cama o dia todo a fazer qualquer outra coisa;

2) Dormir e acordar cedo;

3) Parar de beliscar o dia todo;

4) Cortar essa quantidade enorme de açúcares que tenho comido por ansiedade;

5) Fazer atividades físicas;

6) Participar das reuniões mensais de pacientes bariátricos dele.

Já estou pesquisando psiquiatras bons aqui em Teresina e levando em consideração quanto cobram por sessão, já que eu não tenho mais plano de saúde para consultas e pago tudo integralmente. Enquanto isso, para o resto estou me esforçando pra seguir.
Ele também propôs que fizéssemos consultas mensais, para que eu trabalhasse com metas curtas e me estimulasse mais a continuar na linha. Nesse ponto, os encontros podem ser muito úteis, já que lidarei com pessoas que passaram ou passarão pelo mesmo que eu e, segundo o médico, cria uma competição positiva pra eliminar os quilos que faltam e praticar atividades físicas regularmente.

Embora ontem tenha sido apenas o primeiro passo, senti um grande alívio. Dizem que o primeiro passo para resolver um problema é admitir que você tem um problema. E depois procurar ajuda. Ambos já foram feitos, e tenho pessoas adoráveis me apoiando para que eu não desista no meio do caminho.
Espero poder voltar daqui a um tempo me sentindo muito melhor, mais saudável e confiante, e trazer notícias muito boas.

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!