Pular para o conteúdo principal

Hirsutismo e acompanhamento.


De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo.
Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos.

Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos.
Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa manhã com quase 1 semana sem depilar para mostrar pra vocês:



E após a sessão:


É feita uma raspagem dos pelos a seco antes da aplicação. Um gel (super frio) é passado na área da aplicação, o que já ajuda a aliviar, porque além do desconforto dos pelos sendo atingidos pelo laser, o aparelho ainda esquenta o rosto.
Os pelos ficam meio " esturricados" e o rosto, levemente avermelhado. Mas nada gritante. A única maquiagem que passei após a sessão foi batom, prefiro não passar nada na área de aplicação no mesmo dia, porque fica mais sensível.

Os resultados estão vindo aos poucos, mas estou satisfeita. Com meus hormônios controlados, é só uma questão de tempo.
Pra quem tem dúvidas sobre fazer ou não, eu indico. É um investimento que, para quem tem hirsutismo, vai além da estética. Percebe-se claramente que passa a prejudicar o emocional.

Beijos!


Comentários

  1. Olá querida, estou torcendo pelo seu tratamento. Também sofro desse problema, mas de maneira um pouco menos grave, pois meu excesso de pelos é nos braços e pernas (muito e escuro), pois no rosto, só buço chato que a cera remove. Faço laser há um ano e meio e isso mudou minha vida e minha auto estima. Fiz 12 sessões nas pernas, glúteos, virilha e os pelos diminuíram em 99%. Agora estou tentando manter com depilação normal (a última depilação a laser foi em janeiro).
    Comecei a fazer no braço. Depilava com com cera, mas quando os pelos começavam a crescer, minha pele ficava igual a pele de rosto de homem. Nossa, como explicar quando alg percebe?

    Bem, vai em frente, pq é um alívio. Vou ficar acompanhando o progresso! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É constrangedor quando alguém percebe, por maior que tenha sido o cuidado na hora de depilar e com maquiagem por cima. Mas, já que o laser existe, vamos usar e abusar dele, né? Também tenho no tórax, mas são poucos, até uma pinça dá jeito. Não houve tanta mudança, mas não fiz nem 6 meses ainda, preciso ser paciente. Depois, quando eu estiver empregada e tudo bonitinho, pretendo fazer barriga também. Tenho o agravante do excesso de pele da bariátrica, então sofro com constantes inflamações no umbigo quando depilo. Os braços me incomodam, mas se eu clarear já dá uma amenizada no problema. É só eu não usar pulseiras pra não chamar muita atenção pra área que fica tudo bem. Obrigada pela visita e pelo comentário. (:

      Excluir
  2. Boa tarde, querida! Dividimos o mesmo problema hormonal e afirmo que, realmente, não é nada fácil pra uma mulher com mente de mulher ter que olhar e se aceitar dessa forma. Andei pesquisando bastante, mas ainda não consultei um profissional (por vergonha), nem iniciei o processo de depilação á laser. As vezes eu acho que p meu caso não tem cura, pois de uns anos pra cá só tem piorado. Gostaria de acompanhar o seu tratamento pra que ele sirva como uma válvula propulsora pra eu iniciar o meu.
    Pensei que eu fosse a única no universo com esse problema, o que me deixava mais depressiva. Contudo, vc em compartilhado muito da sua batalha contra o hirsutismo, (ato de coragem que poucas têm) e em muito nos ajuda.
    Continue ajudando a gente.
    Mil bjs!!! Estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder, não recebi as notificações por e-mail. A verdade é que engordei, desleixei e agora está tudo pior. Vou soltar um post amanhã com as informações atualizadas. (:
      Infelizmente tem muitos fatores que pesam no tratamento, e eu descobri recentemente que não adianta só fazer tratamento com laser e hormonal. O problema é mais profundo.
      Mas não desencoraja não. Eu sumo daqui quando acabo perdendo as esperanças, mas voltei e quero ir compartilhando tudo, como uma forma de me estimular e também a quem tenha o mesmo problema.

      Excluir
  3. Ola, eu tambem tenho esse problema, e retirei hoje pela primeira vez a cera, achas que isso faz mal? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Já fiz com cera, mas não me adaptei. Além de doer muito, tem que esperar crescer pra tirar. Não tenho condições de sair na rua com os pelos tão grandes. =/

      Excluir
  4. E hj coko está seu resultado??? Tbm sofro do mesmo problema, mais nunca fiz com laser não. E quais medicações vc toma pra controlar os hormônios? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder, não recebi as notificações por e-mail. A verdade é que engordei, desleixei e agora está tudo pior. Vou soltar um post amanhã com as informações atualizadas. (:

      Excluir
  5. Oi. Ja que o post e de 2014 espero que ja tenha melhorado bastante. Eu sofro disso tambem porem no rosto so um pouco no queijo entao tiro com pinça. . Ja nas pernas gluteso virilha barriga é tanto pêlo que nem namorado eu queria arranjar.. nunca usei saia ou short e pra ir a praia ou piscina deve ser agendado por que preciso ter todo um preparatório para tirar os pêlos e nao posso ficar mais de 5 dias na praia ou piscina pois ja nascem de novo. Eu sofro muito com isso pois no calor preciso andar sempre de calça... vou comecar tratamento laser este mês e pelo que ja lercebi terei q fazer pro resto da vida pois ja fiz laser uma vez 8 sessoes e depois de 3 anos nasceu tudo de novo. ... precisam in entar algum produto para matar a raíz dos pêlos tipo uma pomada que passa e mata a raíz. Sei la. Quem inventar isso fica rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder, não recebi as notificações por e-mail. A verdade é que engordei, desleixei e agora está tudo pior. Vou soltar um post amanhã com as informações atualizadas. (:
      Mas eu te entendo. Graças que meu namorado me dá força, tenta me fazer ver como se fosse bobagem mas me apoia quando eu digo que quero resolver isso.
      A verdade é que, sem um tratamento hormonal, mesmo com o laser vai acabar voltando. =(

      Excluir
  6. ola tenho o mesmo problema com hirsustimo fiz minha 1° sessao de depilaçao a laser mais ainda nao vie resultados satisfatorios , vou fazer minha 2 sessao agora , espero que dessa vez os resultados sejao melhores, pois tenho vergonha de ate sair na rua, as pessoas ficarem ti reparando e cochichando é terrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder, não recebi as notificações por e-mail. A verdade é que engordei, desleixei e agora está tudo pior. Vou soltar um post amanhã com as informações atualizadas. (:
      Eu compreendo bem. Estou trabalhando como repórter estagiária e fico muito sem graça nos dias em que não vou maquiada e tenho matérias externas para fazer, ter que lidar com o público. Você continua o tratamento?

      Excluir
  7. Olá
    Estava pesquisando sobre o assunto,na verdade não sabia que esse problema tinha um nome especifico.
    Sofro muito com isso.Muitas das vezes me pego chorando.Pois é ruim para uma mulher ter que se olhar no espelho e acabar tendo vergonha de si por esses fatos.
    Aos 14 anos comecei a fazer depilação no rosto com cera,mas não vi mudanças,minha pele foi manchando,e chegou ao ponto das meninas que faziam meu rosto na clinica ficarem falando de mim.Por esse motivo desisti.Com o passar do tempo esses mesmos pelos mais grossos começaram a surgir em outras partes do corpo,mas nada que uma depilação,clareamento não cuidem.
    Meu problema todo é o rosto.É horrível você perceber as pessoas te reparando e falando de você.
    Hoje tenho 19 anos e ainda sofro com isso.Muita das vezes parecia que eu era a única,já que sempre que ando na rua vejo as mulheres de bem com a aparência e não sofrendo o mesmo problema que eu.Até que comecei a pesquisar e li vários comentários de muitas mulheres e jovens com o mesmo problema.
    Fale mais como tem sido sua experiência.
    Tenho certeza que está dando aquela ajudinha e insentivo para muitas mulheres,assim como que para mim.
    É muita coragem.!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Desculpa a demora, as notificações não chegaram ao meu e-mail. É difícil mesmo, todo dia é uma luta pra gente se aceitar. Mas é um problema de saúde. Ruim mesmo são as pessoas que decidem fazer gracinha sobre isso, porque pra ter desvio de caráter, sim, a pessoa pode escolher.

      Excluir
    2. Acho máximo sinto desejo atração por mulheres assim.

      Excluir
  8. Olá! Eu encontrei seu blog por acaso, procurando coisas no hirsutismo. Eu tenho o mesmo problema que você. Eu vi que você abriu um canal no YouTube. Só queria dizer que eu acho muito boa ideia, porque um monte de meninas têm esse problema.
    Eu sinto que o comentário não é muito bem escrito, mas eu não sei Português e estou traduzindo com a ajuda do Google :)
    Saudações de Espanha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola querida! Si usted no había mencionado, yo no sabría que usted no habla portugués. hehe La idea es ayudar a las niñas y las mujeres que pasan por este problema sin sentir vergüenza. Espero ser útil compartir mis experiencias. Gracias por su visita y comentario! Saludos! :)

      Excluir
  9. Oi May (: , tudo bem ?
    Tenho os mesmos problemas que vc (SOP) e Hirsutismo.
    Mas além dos pêlos no rosto e outras áreas masculinas, os lugares do rosto que tem pêlos, ficou grosseiro e cheio de manchas escuras. Eu só depilo com lâmina, e muitas pessoas me disseram que essas manchas são da lâmina. Enfim, eu vivo á base de baseS da vida rs, não saio de casa nem pra ir a esquina sem base porq tenho muita vergonha.
    Fiz o tratamento para a minha menstruação descer e regularizar, mas não deu certo. Tomei o remédio que a minha endocrino passou, mas ela não desceu, dessa forma, não poderei tomar o anticoncepcional que ela tb passou, pra controlar os pêlos e a acne.
    Estou com sobrepeso, e sei que preciso de exercícios pra ajudar a normalizar ou pelo menos diminuir esses pêlos. Queria algo que realmente resolvesse.
    Esse remédio pra descer, por exemplo, não funcionou. E agora terei que ir novamente a minha endocrino , ela vai passar outro .. e se não vier novamente ?
    Fico muito sem graça quando as pessoas ao invés de olhar em meus olhos, olham pro meu maxilar 😔. Vivo escondida pra não ser chamada pra nenhum lugar. Relacionamentos ? Nenhum.
    Enfim, é bem constrangedor 😢.
    Espero que tenha conseguido regularizar a sua situação e acabar com os seus pêlos.

    Beijo, May 😘.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Eu testei muitos tratamentos, e infelizmente só na base do teste pra ver o que funciona melhor pra cada uma, sabe?
      Eu acredito que algumas dessas manchas sejam da raiz mais escura. Meu queixo e minha papada ficam acinzentados, daí só com muita base e corretivo pra esconder mais.
      A minha menstruação só veio regularizar depois que eu perdi muito peso com a redução de estômago. Voltei a tomar AC, ela vinham certinha, mas os pelos continuavam lá, firmes e fortes.
      Depois de uns anos, comecei a ter enxaquecas terríveis, de baixar hospital chorando de dor, e descobri que o AC subiu muito meu estradiol (estava o triplo do máximo), e eu resolvi largar por conta no começo da última caixa. Fiquei em dúvida se minha menstruação continuaria a vir, mas foi tudo certinho nesse primeiro mês.
      Porém, minha oleosidade piorou bastante. Quero marcar ginecologista pra ver o melhor método contraceptivo, um que não me faça tão mal como o meu passou a fazer.
      Na minha correria, estagiando, dando aula, assistindo aula e pegando uns bicos de final de semana, fica impossível de conseguir ir a um posto de saúde pra tentar agendar pelo SUS, e nessa eu vou sempre deixando pra depois...

      Excluir
  10. Oi, voce me ajudar a tirar uma dúvida:? Mestruei aos nove anos de idade e sempre foi falha nos primeiros 3 anos, depois normalizou. Em 2013, minha mestruação ficou irregular vinham durante meses um pouquinho o suficiente para sujar a calcinha e outros meses vindo bem muito, as vezes vinham bem concentrado e com "torinhas de sangues" que nao pareciam aqueles velhos coagulos. Enfim, meu pai é muito peludo e minha irmã também, meu irmão não tem pelo de maneira nenhuma.eu tinha muitos pelos mas era considerado normal em areas normais. Em 2014, percebi que na parte do pescoço os pelos estavam crescendo porém finos de maneira bem lenta e alguns lugarees não tinham, os pelos do braços começarama crescer e engrossar. Esse 2017 procurei os medicos e os exames deu microcisto nos ovarios e a medica disse q o meu eh hormonal por causa dos ovarios, e da minha irmã é genetico, mas mesmo assim ela vai tomar os mesmo remedios que eu e na mesma quantidade de mg. o pior que agora eles começaram a crescer mais rapido e engrossando rapido. Tenho exames a fazer mestruada e já tou com medo, ela passou diacqua de 100mg do qual não achei em farmacia só o generico Espironolactona, que lendo a bula os efeitos colaterais dele é crescer os pelos, como assim crescer? Eu quero saber se com os meicamentos eles vão ficar finos a um pouco de não crescerem mais de jeito nenhum? Eu não os tiros só os grossos com pirça, porque na região do pescoço tem alguns grossos e muitos finos meio grandes e finos pequenos. Eu sempre tive dois pelos na região do queixo, desde 12 anos de idade e ano passado eu os tirei e foi quando eu vi q os outros estavam engrossando ao redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tratamento eles diminuem e até somem sim, mas se a causa for hormonal, ao parar o tratamento eles acabam retornando.

      Excluir
  11. Olá!
    Sofro desse problema, desde meus 15 anos. É horrível, sofri bulling na escola,mas superei, apesar de ter me abalado emocionalmente. Hj, sou uma mulher adulta, tenho 30 anos e o problema ainda persiste, pois além do rosto, tenho nas pernas o que me deixa com baixa estima. Olhando seu blogue surgiu forças pra tentar mudar ou pelo menos melhorar essa minha situação. Não tenho namorado, aliás nunca aceitei conhecer alguém por vergonha desse meu problema. Mas vou fazer tratamento e espero mudar tudo isso. Obrigada por dividir seu caso conosco, foi mto importante!������

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!