Pular para o conteúdo principal

A gênese

Em 25 de setembro de 2010, envio um e-mail ao meu pai. Esse foi um ano conturbado para essa relação pai-filha - exagerei no valor das coisas, disse coisas das quais hoje me arrependo, fui grossa, ressentida e mal agradecida. Resolvi parar e refletir sobre a origem desses problemas, percebi que tinha me isolado tanto do mundo, da família, dos amigos, e me apeguei de forma nada saudável às pequenas coisas. Eu estava infeliz, e tentava encontrar algo que ainda me desse algum prazer.
Sou chorona, mas detesto derramar lágrimas em público. Guardo um mundo dentro de mim que eu dificilmente compartilho. Nesse já mencionado 25 de setembro senti a necessidade de abrir o jogo, justamente com a pessoa que eu considerava a causadora dos problemas. E numa resposta carinhosa e preocupada, mais uma vez me foi estendida a mão. E aí começou a saga da minha cirurgia.

Conversando ontem com um amigo com quem há muito tempo eu não falava, ele me elogiou e me perguntou o porquê de eu ter chegado até aqui, se desde que ele me conhece, em meados de 2004, eu sempre quis emagrecer. A verdade é que até a infelicidade tem seu lado bom, quando você consegue trabalhá-lo. A insatisfação traz consigo o desejo da mudança, e é a esse desejo que estou agarrada até o fim. Caminho para o meu nono mês pós-bariátrica, e parando para refletir eu vejo quantas mudanças aconteceram. Esse final de semana fui a uma loja que não frequentava desde que providenciei as roupas de dormir para a cirurgia. Me emocionei com isso, fiquei com um sorriso bobo, porque aí a ficha caiu. Mudei muito. Mudei para melhor. Sou uma mulher mais saudável física e psicologicamente; minha postura ao falar é outra, e autoconfiança - palavra antigamente conhecida porém não praticada - hoje é enorme. Antes todo o esforço físico que eu fazia era subir 2 andares de rampa na faculdade, e chegava sem ar. Hoje eu corro 1,2km na academia, por 8 minutos, além de outros exercícios aeróbicos e musculação. Oito minutos de cansaço, de pulmões em chama, e de prazer. São esses mesmos pulmões em chamas que gritam comigo: eu posso, eu consigo me superar!
Muita gente ainda olha torto quando eu digo que fiz a redução de estômago, perguntam se eu não fico deprimida por não poder comer como antes. Vejam só:

Antes - doente, infeliz, feia, empurrando a vida com uma grande barriga, trancafiada dentro de casa.
Agora - saudável, próximo de sair do sobrepeso para o peso normal, me sentindo linda e feliz, com disposição e vontade para tudo e saindo pelo menos duas vezes na semana para me divertir.
Façam as contas.

Sempre tive medos. Para praticamente  tudo na vida eu antes colocava um "e se...". Uma pessoa muito querida já me disse, e agora eu ratifico: "medo é uma desculpa para não ser feliz, para não arriscar na possibilidade de errar. Quem tem medo não vive, deixa a vida passar, assistindo de camarote mas sem aproveitar nada." Se eu deixasse esse medo me dominar, não teria feito a cirurgia. E esse blog não existiria.


Obrigada, pai, mais uma vez. O coração fica apertadinho com a distância, mas só eu sei como eu sou grata por tudo o que você fez - e faz - por mim. Amo-te muito!
Mãe, obrigada por superar o medo junto comigo. E por, apesar dele, correr junto a mim em busca do meu objetivo. Te amo, minha pequenininha!
E @diego_v8, obrigada por me fazer lembrar da essência disso aqui. E por tanto incentivo em tão pouco tempo. =)



Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!