domingo, 24 de julho de 2011

Ausência e cirurgia

Deveria ter postado há umas 3 semanas, mas um imprevisto acabou por adiar esse objetivo. Para quem não sabe, as pessoas que emagrecem muito rápido, seja por cirurgia bariátrica, seja por reeducação alimentar e exercícios, corre grande risco de ter cálculos na vesícula. Sabendo disto, meu médico me receitou uma medicação logo no começo, para evitar a formação dessas pedras, mas eu acabei esquecendo e não tomei. Resultado: dia 06/07 eu fui internada com dores fortíssimas, sem fazer ideia do que seria. Por sorte o meu cirurgião estava no hospital, e conversou com a médica plantonista. Fiz alguns exames e se confirmou o diagnóstico: pedras na vesícula. Fui medicada, a dor logo passou (graças!!!) e na tarde do dia seguinte eu fiz a cirurgia.

Algumas pessoas me perguntam o porquê de eu ter feito a cirurgia tão rápido, se era realmente necessário. Diferente dos cálculos renais, não é desejável que os da vesícula dela saiam, porque podem cair na corrente sanguínea e causar uma infecção generalizada. Eu poderia ter esperado duas ou três semanas, mas não quis arriscar ter outra crise de dor como a primeira. E afinal de contas, eu já estava no hospital mesmo!

As dores do pós-operatório foram maiores que as da bariátrica, talvez por eu ter acordado rápido da cirurgia. Consigo lembrar desde o momento em o anestesista me dizia para respirar, mas dessa vez eu não adormeci logo em seguida, fiquei acordada até depois que cheguei no quarto. Porém eu dormi e quando acordei, às 2h da manhã, 70% das dores foi embora. Passei 5 dias em dieta líquida, e confesso que foi uma tortura. Engraçado, porque da bariátrica foi super tranquilo... Acho que faltou preparo psicológico para essa última.

Ganhei mais 3 furinhos na barriga. Estou linda, parecendo uma peneira! hahaha Mas, pra falar a verdade, essas mini cicatrizes não me incomodam nem um pouco. Até ganhei o apelido de loira-do-bisturi do meu pai.

Ah, e dia 21 fiz 6 meses de cirurgia. A tabela de acompanhamento foi atualizada, para quem interessar, é só clicar aqui.

Justificada a ausência, volto em breve com outros posts.


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!