Pular para o conteúdo principal

Pós-cirurgia

Recebi alta na quarta-feira mas só agora deu coragem de postar. A cirurgia aconteceu dia 21/01 às 17h, e eu não sei exatamente que horas eu voltei para o quarto, apenas que passava da meia-noite. Não senti muitas dores, apenas muito enjôo, e por causa deles minha alta atrasou em 2 dias, porque simplesmente NADA do que eu bebia parava no estômago, nem mesmo as medicações para náuseas (algumas delas bastante fortes, utilizadas em pacientes de quimioterapia). Somente na terça-feira eu consegui começar a me alimentar, já muito impaciente e pensando que a cirurgia tinha sido a pior ideia que eu tive em todos os meus 22 anos. 


Nos primeiros dias em casa, senti dificuldades de beber água entre as refeições, me sentia sempre muito cheia para isso. De sexta para cá a sede apareceu, e às vezes eu acordo no meio da madrugada para tomar água.
É bem verdade que não se sente fome e nem muita vontade. O que acontece é - e aqui eu falo somente por mim - eu ver uma comida da qual eu gosto muito, mas quando penso naquilo dentro no meu estômago, a vontade se vai para o espaço em um milésimo de segundos. De sentir certa falta, apenas sinto de frozzen iogurte e salada de alface com manga. (pasmem!)

Ainda estou na primeira semana, o que significa dizer que são 100mL de refeição a cada 3 horas, com água entre elas. A partir da próxima quarta isso aumentará para 150mL, e dia 07/02 eu retorno à nutricionista para pegar um novo cardápio.

Hoje retirarei meus pontos no cirurgião e aproveitarei para tirar algumas dúvidas. Ele me disse pra continuar caminhando, mas não disse a quantidade ideal. Me disse pra tomar água entre as refeições, mas não especificou a quantidade. Quero saber se, mesmo minha sala ficando no 2º andar, poderei retornar às aulas na próxima segunda. A nutricionista proibiu o Nutren de chocolate por ter açúcar, mas liberou o Nescau light (que também tem), além de café, que eu acho um pouco cedo para voltar a tomar.

Ainda tenho muito o que falar, mas essa postagem já ficou demasiado cansativa, então deixarei para outros dias.

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hirsutismo e acompanhamento.

De novembro pra cá tenho feito as sessões de laser em outra clínica (a ponteira da anterior quebrou e dois meses depois ainda não tinha voltado). O laser é o mesmo (Soprano), mas a aplicação é diferente: por varredura. E isso fez uma diferença incrível para suportar o incômodo. Hoje foi a minha quarta sessão nessa nova clínica, e me explicaram que as aplicações foram iniciadas com a varredura em uma área maior e intensidade 9, e foi intensificando aos poucos. Hoje foi feita na metade da área anterior e com intensidade de 12 joules. Foi bem mais incômodo, mas nada comparado a quando eu fazia com o Light Sheer, do qual eu saía literalmente com lágrimas nos olhos. Com o Light a diferença veio mais rápido, é verdade, mas eu tenho preferido algo mais gradativo porém que eu consiga aguentar, pra não acabar desistindo. Apesar disso, a depilação já passou de 2 vezes ao dia para apenas 1, e os pelos estão bem mais falhos. Mesmo sendo uma facada no ego, decidi fotografar meu rosto essa m

Desabafo de um dia chuvoso

São 20 de junho de 2018 e Teresina amanheceu atípica. Para quem não conhece a cidade, nesta época do ano, os dias são secos, ensolarados e quentes. Mas não hoje. Levantei-me como de costume para ir ao meu estágio, naquele modo automático que só quem tem muito sono pela manhã conhece. Ao abrir a porta de casa, deparo-me com um céu nublado e uma garoa bem fina. Mesmo que fosse janeiro, período chuvoso daqui, não teríamos apenas esses chuviscos. Teresina é uma cidade dos 8 ou 80: se o céu não está limpo de nuvens, está carregado e a chuva que cai é forte, para alagar ruas em poucos minutos. A questão é que esse tempo incomum me fez retornar aos meus 14 anos, quando ainda morava na fria cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. Só para esclarecer: fria para os padrões nordestinos no Brasil. Como eu não morava longe do colégio, ia a pé, debaixo da garoa durante parte do ano. O tempo de Teresina hoje me remeteu àquela época. Daí em diante, uma chuva de memórias caiu

Maquiagem, depilação e muito frizz

Olá! Finalmente tem vídeo novo no canal. Bom, na verdade, um vídeo dividido em três partes, porque a pessoa aqui não consegue falar pouco. Haha Confira abaixo meu primeiro Maquia e Fala, contando um pouco como foram os dois últimos meses: Produtos mencionados: Nyx - Stay Matte But Not Flat (cor Ivory) BB Cream L'oréal - Magic Skin Beautifier (cor Fair) Base Boticário Intense (cor 1) Base Maybellin - Pure Makeup (não lembro o nome da cor, mas é a mais clara da linha) Corretivo Boticário - linha Capricho (cor Bege Nude) Corretivo Natura - linha Aquarela (cor Bege Claro) Não se esqueça de se inscrever o canal pra não perder os próximos vídeos.  Beijos!