segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pós-cirurgia

Recebi alta na quarta-feira mas só agora deu coragem de postar. A cirurgia aconteceu dia 21/01 às 17h, e eu não sei exatamente que horas eu voltei para o quarto, apenas que passava da meia-noite. Não senti muitas dores, apenas muito enjôo, e por causa deles minha alta atrasou em 2 dias, porque simplesmente NADA do que eu bebia parava no estômago, nem mesmo as medicações para náuseas (algumas delas bastante fortes, utilizadas em pacientes de quimioterapia). Somente na terça-feira eu consegui começar a me alimentar, já muito impaciente e pensando que a cirurgia tinha sido a pior ideia que eu tive em todos os meus 22 anos. 


Nos primeiros dias em casa, senti dificuldades de beber água entre as refeições, me sentia sempre muito cheia para isso. De sexta para cá a sede apareceu, e às vezes eu acordo no meio da madrugada para tomar água.
É bem verdade que não se sente fome e nem muita vontade. O que acontece é - e aqui eu falo somente por mim - eu ver uma comida da qual eu gosto muito, mas quando penso naquilo dentro no meu estômago, a vontade se vai para o espaço em um milésimo de segundos. De sentir certa falta, apenas sinto de frozzen iogurte e salada de alface com manga. (pasmem!)

Ainda estou na primeira semana, o que significa dizer que são 100mL de refeição a cada 3 horas, com água entre elas. A partir da próxima quarta isso aumentará para 150mL, e dia 07/02 eu retorno à nutricionista para pegar um novo cardápio.

Hoje retirarei meus pontos no cirurgião e aproveitarei para tirar algumas dúvidas. Ele me disse pra continuar caminhando, mas não disse a quantidade ideal. Me disse pra tomar água entre as refeições, mas não especificou a quantidade. Quero saber se, mesmo minha sala ficando no 2º andar, poderei retornar às aulas na próxima segunda. A nutricionista proibiu o Nutren de chocolate por ter açúcar, mas liberou o Nescau light (que também tem), além de café, que eu acho um pouco cedo para voltar a tomar.

Ainda tenho muito o que falar, mas essa postagem já ficou demasiado cansativa, então deixarei para outros dias.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!