quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gastroplastia

Após mais de 1 ano de indecisão, agora hipertensa e com pré-diabetes, decidi realmente fazer a cirurgia. Estou consciente dos riscos, mas estou disposta a corrê-los. Quem é obeso mórbido sabe que é uma questão que ultrapassa a saúde física e a estética. É um situação na qual a maioria de nós já não sabe o que é auto-confiança. Com meus 1.64m de altura e 112kg, meu endocrinologista me indicou o procedimento. Ainda esta semana marcarei a primeira consulta e darei início ao processo preparatório. 

É estranho sentir mais ansiedade por esta do que pela retirada de um carcinoma papilífero da tireóide, há quase 3 anos. Os 6 meses entre a descoberta do tumor e a radio-iodoterapia se passaram tão rapidamente que eu às vezes me pergunto se tudo aquilo realmente aconteceu. Bom, minha cicatriz me mostra que foi de verdade.

Agora eu volto à luta de toda uma vida - a obesidade - e uma de suas consequências que mais me tiram o ânimo: o hirsutismo. De terapia com laser a cirurgia, a dor e o incômodo físicos serão um preço baixo a se pagar pelo aumento da minha autoestima e recuperação do meu amor-próprio. Bem vindos ao meu blog.


May Stéphane


Um comentário:

  1. Olá May!
    Bem vinda a blogsfera!! Obrigado pela visita no meu cantinho, viu!
    Vc já é uma lutadora! Vencer o cancer é uma tarefa árdua! E acho que está certíssima em se empenhar no seu emagrecimento.
    A cirurgia não é moleza; o pós é chato e pra mim (que tenho 4 meses de operada) parece que vai durar pra sempre...rs
    Mas existem tantas coisas que compensam o sacrifício, vc nem imagina!
    Sobre o AC, estou tomando o injetável trimestral (depo-provera); tomei a primeira dose em 07/10 e por enquanto está tudo bem. Espero que continue assim. Eu sempre tomei via oral mas depois que operei os medicos nao garantem a absorção de 100%, então, preferi não arriscar.
    Beijão e sucesso!!

    ResponderExcluir

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!