quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pilates, musculação e Desafio 30 Dias Sem Jacar.

Além do pilates - que eu tenho duas vezes por semana - resolvi voltar à academia, pra complementar a semana. Sim, eu poderia fazer caminhadas, mas sou preguiçosa demais, sempre arranjo desculpas para deixar para o dia seguinte. Como o pilates é às segundas e quartas, malharei às terças, quintas, sextas e sábados. Tenho ido regradamente, mesmo estando bastante dolorida, e ainda tenho que fazer uma avaliação física. O legal é que poderei acompanhar meu progresso ao longo dos meses, não medirei apenas pelo peso, mas pela massa magra adquirida também.
E pra me estimular ainda mais, comprei malhas de ginástica, mochila pra quando eu tiver que ir direto para a aula do cursinho, tops, enfim. E como dói no bolso, fica mais fácil criar coragem ao lembrar do quanto investi financeiramente nisso.

Cansaço x satisfação

Também estou participando de um desafio no Instagram, o #30semjacar. As regras estão aqui. Iniciei na segunda e estou me saindo melhor que a encomenda. O único escorregão foi ontem, no aniversário do meu namorado, em que comi 3 salgadinhos assados de cebola e meia fatia de bolo Charge. Diminui a minha culpa se eu disser que o chocolate do bolo era meio amargo?

Tenho tirado receitas com baixa quantidade de carboidratos simples do Instagram também, pela hashtag #salgadomaromba. Como não consigo comer todo, divido a receita em duas e como metade por vez. Têm saciado minha fome e ficam bem gostosos, basta temperar com bastante vontade.


Feito com peito de frango + batata doce e recheado com 3 queijos lights

E também aprendi a fazer ratatouille. Sou bem chatinha pra comer verduras, legumes e afins, e esta foi uma ótima maneira de incluí-los na minha alimentação, porque fica uma delícia sem deixar de ser saudável.


♥ Mini chef Remy ♡ 
Ah, e outra notícia boa: aqui em Teresina está na época do evento Cidade Junina. Passei lá pra ver os quiosques, uma amiga me disse que passou na Bio Extratus e eu fiquei curiosa. Lá eles me fizeram uma análise capilar e, para minha feliz surpresa, meu couro cabeludo está bem, os fios sadios e as pontas normais. E eu ainda ganhei sachê de amostras de xampu e condicionador de camomila. Estou curiosa pra testar e com muita vontade de provar a linha de macadâmia, que eu esqueci qual é o nome.

Como uma das regras do desafio é escrever tudo o que eu comer, peguei um caderninho antigo e pouco usado e fiz dele um diário de dieta. É bem chatinho, mas já deixei de comer várias coisas só pela preguiça de ter que anotar depois. haha

E a cada segunda-feira farei uma nova pesagem. Vou tirar a poeira da página de pesagens também.

Volto assim que tiver mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

1. Seu comentário só será publicado mediante aprovação;
2. Mensagens de spam não serão aceitas;
3. Coloque o link do seu blog (caso tenha) no local adequado (use OpenID);
4. Mensagens ofensivas não serão aceitas;
5. Os comentários dos leitores não expressam a opinião da autora.

Obrigada pela visita!